terça-feira, 21 de julho de 2009

Pra entender o propósito de tudo

O babado é o seguinte: Toda turma do 6º semestre de publicidade e propaganda da Unisul, precisa fazer um curta metragem pra uma disciplina do curso: Produção Publicitária Tv & Cinema. Ok, até aí tudo bem. Nossa turma nunca foi daquelas mais unidas, porém em 3 anos de faculdade foi a primeira vez que todos participaram executando cada qual a sua função. Foi até emocionante, todo mundo se dando bem, sorrisos pra um lado e pro outro e assim por diante. O nome "2 toques" foi sugerido devido ao tema do curta ser "TOC - Transtorno Obsessivo Compulsivo." (nota mental: Piadinhas foram inevitáveis)
Dessa forma, como a sala tem bastante gente com a criatividade aflorando todos os dias, surgiu a idéia de lançar uma trilha composta pra esse curta. Deu certo! Leandro Cachoeira é diretor de arte e foi quem fez a letra da trilha. Acabamos descobrindo que além de um bom diretor de arte, ele é um bom letrista e bailarino (Haha). A melodia e a primeira gravação foram feitas por outro Aluno, Mário César, que nada mais é que um metido na música. Parceria feita e saiu a primeira versão, toda as pressas, com a produção não tão boa assim, mas lá estava ela.
No dia da exibição do filme no auditório do Cettal, a música a
pesar dos pesares foi muito bem comentada e aí então veio a vontade de torná-la realmente música para fazer o registro e usufruir dos bons contatos em rádios para veicular, quem sabe. A primeira versão, que foi utilizada no filme, pode ser baixada aqui.

Então, num belo dia normal e comum, Mário teve a idéia de lançar uma campanha "Para gravar são Dois Toques, basta você ajudar" e também deu certo. A primeira doação veio do Blog MASSA CULTURAL (Ótimo blog, por sinal), que no início doou um valor e depois de um tempo acabou aumentando sua parcela de contribuição. Daí em diante, as doações não pararam. Desde poucas centavos até quantias de 3 digitos apareceram e tornaram o Sonho uma realidade.

Hoje, só temos a agradecer a todo mundo que ajudou na realização desta "façanha" e curtir a música nova, que enfim, ficou pronta e também pode ser baixada aqui

Um comentário:

  1. Parabéns rapaziada.
    A música ficou ótima, e o Massa Cultural fica muito feliz em ter contribuído com isso.
    Mas o grande mérito é de vocês, da parte do roteiro, produção, trilha até a edição final, todos os envolvidos. Parabéns mesmo.
    Abraço e sucesso pessoal.

    Diego Piovesan Medeiros
    www.massacultural.com

    ResponderExcluir